02 outubro 2012

O minimalismo e simplicidade contagiam-se

via: net
Há cerca de um ano decidi tentar simplificar a minha vida e tornar-me mais "minimalista". Já consegui muuuuito, mas ainda tenho um longuíssimo caminho a percorrer.
Eu e o meu marido temos um grave defeito: somos (ou éramos) muito subservientes e a maioria do nosso tempo era ocupado com os outros. Dizer "não" não era normal na nossa forma de ser...

Decidi simplificar algumas coisas e costumo falar com ele sobre isso e até trocar algumas ideias sobre o que leio. Nunca lhe pedi para fazer o mesmo que eu, até porque num casal cada um tem de ter a sua própria identidade e espaço.

O curioso, é que ele próprio tem mudado muito e começou a dar muito mais valor ao que é essencial.

Hoje ele faz anos. Antes, por exemplo, quando fazia anos, perguntava qual seria a prenda semanas antes, íamos jantar fora, fazíamos também um jantar com a família dele, tinha de comprar um bolo para ABC e depois tinha de fazer XYZ... etc.

Este ano, fiquei pasma! Não quer prendas (e não é porque não as possa até comprar), não quer jantar fora, nem queria jantar nenhum especial (diz que lhe bastava estarmos juntinhos à noite em casa a ver TV...), nem bolo queria!...

Ontem à noite disse que ia fazer um bolo para a noite de hoje e respondeu: "Não quero a minha mulher a fazer bolos, quero-a ao pé de mim a ver TV juntinhos e abraçados. Isso não é mais importante?".***

Outra situação: Nesta último trimestre do ano temos muitos aniversários e já temos quase todas as prendas compradas, só uma (e não umas quantas para cada ocasião), económicas (e não caras e exactamente o que a pessoa queria, como ele fazia questão antes) e sem grandes chatices e compradas de uma só vez (e não dias e dias a ir ao shopping para comprar). E ele próprio tratou comigo e quis que fosse assim.

Resumidamente, o estilo de vida simples quando é seguido por um membro do casal, acaba por enraizar-se e ser seguido pelo resto da família.

Toca então a simplificar e a dar mais valor ao que realmente interessa!

*** PS: Acabei por fazer o bolo depois de ele adormecer. Também já era demais, não acham? 35 aninhos merecem algo!


2 comentários:

  1. Antes de mais, Parabéns ao Maridão! É Balança, como eu :) E parabéns a ambos por viverem mais um para o outro e estarem em sintonia em relação ao q é mais importante! Fico mt feliz por saber q há casais assim e desta forma, aquilo em q acredito ñ é tão utópico assim :) Bjinhos e fizeste bem em fazer um bolinho, claro q merece! Felicidades hoje e sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O maridão ficou todo contente porque alguém se lembrou dele! ;) Muitos parabéns também para ti! :) Quanto à relação realmente agora é quase perfeita (bastava ele ajudar mais em casa! lol), mas nem sempre foi assim... Já lá vão 14 anos e o tempo dá-nos a maturidade para valorizar o que interessa. Beijinhos!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...