26 outubro 2012

TENERIFE # 1. Puerto de la Cruz

Este ano não estava previsto viajar para fora. "Algarve, talvez" - pensava eu.
Mas qual o meu espanto quando a pesquisar na Internet descobri que afinal conseguia viajar para fora com o meu mais-que-tudo por menos dinheiro que aquele que gastaria a ficar no Algarve.
Na verdade sou fã do Algarve e não vou lá há anos, adoro mesmo, mas o maridinho gosta de conhecer sempre sítios novos.

E a verdade é que (desde Aveiro) entre combustível + portagens + alojamento (básico, básico - sem refeições) ia gastar mais do que viagem em avião + transfers + alojamento + combustível e parking (aeroporto do Porto).  
E assim decidi arriscar e comprar a viagem na net. O que posso dizer? Correu bem, tal como se tivesse reservado por uma agência normal, havendo a grande diferença no preço pago e claro está o facto de viajar em linha low-cost. A alimentação em Tenerife era também muito barata e o supermercado, escolhendo bem a rede, era mais barato que em Portugal.

Ficámos na zona de Playa de las Américas (a mais "badalada" da ilha e não me arrependo) mas aproveitamos para visitar uma grande parte da ilha.

O que posso dizer? Adorei! Quando cheguei e vi a areia preta foi um choque visual (embora já soubesse), mas é tão macia e a água tão deliciosa que no final da semana só queria chorar e arrependi-me de não ficar mais dias.

Um dos sítios visitados foi Puerto de La Cruz. Fica na zona Norte da ilha. Exietm dois micro-climas na ilha e o tempo em Puerto de la Cruz não costuma ser tão bom como no sul da ilha e a praia tem mais pedras, mas é uma zona lindíssima.

Aqui ficam algumas fotos pessoais de Puerto de La Cruz:










Em breve mais algumas paragens desta ilha...


4 comentários:

  1. Só prova que mesmo fazendo muitas contas, ainda conseguimos ser felizes com pouco. Este ano fui para o Algarve porque me emprestaram casa e mesmo assim ainda gastei mais do que queria. Bem....mas temos de aproveitar enquanto ainda podemos.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tila. Obrigada pela visita. Tens toda a razão. Acho que a crise ajuda-nos a reinventarmo-nos. Aprendemos a fazer mais com menos! ;)

      Eliminar
  2. Muito lindo, sem dúvida! Bjinhos e bom fds!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Anjo-de-mel. Sinto-me sempre honrada de ter uma grande cozinheira no meu modesto blog.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...