11 outubro 2012

Check-list de Outubro (Organização)


Daqui a nada o ano está no fim e um dos meus principais objectivos é organizar a minha vida para iniciar o novo ano com o pé direito e com a mínima tralha possível.

Para tal tenho em Excell uma Check-list com tarefas para melhorar a minha organização e vida a fazer em cada um dos 3 meses que faltam.
Vai haver algumas alterações num dos meus trabalhos que vai obrigar-me a uma nova estruturação das minhas tarefas, pelo que dividi as listas em:

- Casa
- Vida pessoal
- Work (reorg.)

Não partilharei a minha lista com os meus objectivos e tarefas no trabalho porque é muito específica, mas partilharei desde já alguns itens essenciais das outras que podem adaptar-se também a outras realidades.

Check-list - OUTUBRO 2012:

- Guardar a roupa de Verão - a que está em mau estado - corto para panos de limpeza, etc; a que não serve ou não usei - caixa para doar no Natal; a que serve - armário próprio.
- Colocar a uso a roupa de Inverno (lavar e passar);
- Colocar num caixote todos os itens que não preciso : livros, telemóveis velhos, etc, após tirar fotos e pôr à venda na net;  - em curso
- Rever os meus objectivos de poupança e ver o que ainda pode ser feito para atingir/incrementar algum dinheiro até ao final do ano;
- Fazer uma "piñata" para o aniversário do meu afilhado; - em curso
- Preparar e embrulhar as prendas de aniversário em Novembro e nascimentos previstos (Outubro já está);
- Limpar sandálias de Verão e guardar;
- Ver sapatos de Inverno - limpar, engraxar ou levar ao sapateiro se necessário;
- Comprar esponjas, velas e preparar as bases para os arranjos dos Fiéis (perto da data não só é mais caro (são os restos), como também é mais difícil de encontrar o necessário e uma confusão);
- Ver que flores terá a minha sogrinha e o meu quintal para os Fiéis para programar os arranjos gastando o mínimo possível;
- Ver já algumas prendas de Natal a fazer manualmente;
- Fazer baínha a 2 calças maridão;
- Destralhar manuais escolares (ainda tenho imensos);
- Lavar e arrumar no sótão os tapetes de corredor. (Vou tirá-los para simplificar. Acumula menos pós e é mais fácil de limpar.)
- Ver diferentes propostas de seguros de saúde;
- Marcar oftalmologista;
- Encontrar maneira de organizar melhor gavetas da máquina de costura.

Também já estão a organizar o vosso final de ano?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...