17 julho 2012

Mini-forno eléctrico_dicas de compra / Meu novo brinquedo!

Ariete 975 - Bon cuisine 300
Depois de muito queimar as pestanas a pesquisar sobre fornos lá encontrei um que preenchia as minhas "medidas". Parece-me ter uma boa relação qualidade-preço (muito embora os haja mais baratos) e assim comprei o meu novo "brinquedo". (O forno do meu fogão, que é velhinho e é a gás, não permitia fazer a maioria das receitas pois o calor não era homogéneo - incidia na parte inferior, não tinha ventoinha e gastava imenso gás.)


O que valorizei na escolha do forno:


- Dimensões maiores que a maioria: 30 Lt e a maioria das formas que tenho cabem lá;
- Espaço para 2 tabuleiros simultaneamente;
- Tem as funções de : forno, grill e convecção.
- Tem espeto rotativo e acessórios para retirar tabuleiros e espeto com segurança;
- Vedação da porta mais eficaz do que a maioria dos modelos que vi (logo, mais poupança e segurança);
- Um forno que manterei no futuro, mesmo quando adquira uma casa, pois é prático e poupo mais do que a usar os fornos standard. (Até porque somos 2 e mesmo que tenhamos filhos nunca serão muitos... por mais que gostasse).
- Relação qualidade-preço aceitável, comparativamente com os outros modelos que analisei "ao vivo" e nas fichas técnicas. 

Agora, finalmente, vou poder experimentar a maioria das receitas de um dos meus blogues de eleição - Bruxinha do LarJá foram lá ver as receitas? São divinais!

Acho que nunca fiquei tão contente com alguma compra... Pareço uma criança!
Agora estou às voltas porque não sei qual a receita que vou fazer para estrear o forno e agradar ao maridinho. Já a minha avó dizia que "Os homens agarram-se em dois lados: na cama e na mesa!".  Hehehe!  :)

1 comentário:

  1. Haha, estava curiosa desde q li a tua resposta ontem :) Mt bem, mh querida! Agora é só escolheres o q fazer, hehe! Experimenta uns queques ou algo assim, já q o tabuleiros cabem no forninho :) Mas tens lá mts outras sugestões, é só rentabilizar o q tens na despensa/frigorífico! Bjinhos e bons cozinhados!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...