05 julho 2012

Sumo de pêssego (caseiro)

Tenho recebido pêssegos, mas não duram muito pelo que tenho de prepará-los logo de algum modo.

Tenho feito um sumo de pêssego, que sabe quase igual aos sumos de néctar comprados, e que fica bastante bom.

Ingredientes:
- Pêssego
- Açúcar (eu uso o branco, mas há quem prefira o amarelo)
- Água.

Preparação:
Descascar e descaroçar os pêssegos.
Colocar num tacho, cobrir com água e levar ao lume. Juntar açúcar a gosto. (Desculpem mas faço "a olho" e não sei exactamente quantidades)
Depois de ferver, deixar mais ou menos 10 minutos.

Deixar arrefecer e passar na liquidificadora (ou com varinha mágica, se não tiver a primeira).
Juntar mais água e açúcar a gosto.
Beber bem frio.

Fica de facto bastante bom e é saudável (e no meu caso poupo uns tostões, que os sumos estão caríssimos!).

Ainda consegui tirar a foto a tempo! ;)



1 comentário:

  1. Mais uma bela sugestão :) Cada vez mais sou adepta de fazermos aquilo q pudermos em casa em vez de comprar feito, e se agora até temos fruta c alguma abundância, podemos mt bem fazer sumos, batidos, gelados e sabemos o q estamos a consumir :) Bjinhos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...