04 julho 2012

DIY- Ideia para aproveitar meias.

Já dizia Lavoisier que "Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".
Pois então está bem! Vamos lá reciclar.

Tinha umas meias quase novas mas uma estragou-se. Guardei a outra e pensei que utilização poderia dar.



Gosto de andar com a câmara fotográfica na mala, mas não gosto do pocket que tenho porque é muito grande e ocupa muito espaço. É bom para levar de férias, mas não para o dia-a-dia.

Quando a roupa não serve guardo os acessórios que dão para aproveitar (tais como botões ou mesmo este "fecho" que reutilizei e que era de umas calças de treino), ou o fio (que não me lembro do que era). 

Cortei a meia pelo risco do padrão e costurei à mão. Cortei 2 buraquinhos no topo da meia. Fiz o "caseio" à mão para não desfiar. Passei o fio com um alfinete pus o fecho, dei um nó e...


... e "Voilá"!


Tem-me dado um "jeitão" e ficou a custo zero! Anda sempre limpa pois é só colocar a lavar na máquina. 
Tal como eu gosto: barato e sem stress ou complicações!

(Agora falta-me saber que uso vou dar ao resto da meia...)




2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...