25 julho 2012

DIY - Personalizar boiões.

Tal como mencionei aqui, tenho feito aproveitamento das frutas da época, as quais converto em geleias, compotas, doces, e tenho oferecido algumas, mas precisava de melhorar a "apresentação" das mesmas para uma PRENDA ECONÓMICA e PERSONALIZADA.

No outro dia personalizei um boião para oferecer a uma amiga (há mais de 20 anos, imaginem!) e ela adorou. Ainda bem que lhe levei um miminho pois quando cheguei a casa dela tinha feito especialmente para nós: "Petit gâteau au chocolat" com gelado de baunilha e menta. Uma delícia... (Ainda hei-de aprender como se faz! ;)

Aproveitei restos de tecidos e fitas que guardo e personalizei assim...

Material: 1 quadrado de tecido amarelo, um quadrado de tecido azul para o laço, linha azul e agulha para fazer o laço, fita de cetim azul, cola, e não dá para ver mas no centro da tampa tem uma lantejoula azulada.

É tão bom dar e receber miminhos!!!!!!! Quem disse que "o mimo faz mal"? ;)


2 comentários:

  1. Eu já mimo algumas amigas há uns anitos c compotas :) Ñ costumo usar tecido, mas papel de seda... Mas, agora q a mh mana tem máquina de costura, vou 'cravar-lhe' os serviços para me fazer 'tampinhas' de tecido para as compotas de natal :) O teu ficou mt mimoso :) Bjinhos! (tb ainda nunca fiz petit gateâu, mas hei de tentar!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia do papel de seda também é gira. Consegues fazer bem isto sem a máquina, o laço podes fazer com uma fita de cetim, por exemplo. Só fiz com o tecido porque não tinha mais fita a combinar :).
      Quando experimentares o petit gâteau vai ficar certamente bem e partilha para todas tentarmos! Acho que o complicado é o ponto de cozedura pois por dentro tem de ficar meio líquido e o contraste entre o quente do bolo e o gelado é maravilhoso!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...