08 novembro 2012

Poupança: Pinhata Mcqueen - Cars (Ideia de presente criança)

Faísca Mcqueen pronto a "andar"

Têm uma criança que faz anos? Que tal oferecer uma linda pinhata feita pelas suas mãos? Fica barato: basta usar jornais, cartão, cola de madeira, cola normal, papel de seda ou crepe e dar asas à imaginação. Rechear depois com rebuçados, gomas, chupetas, lápis, pequenos brindes, etc.

Em cima está a "Piñata" do Faísca Mcqueen ( do filme Cars da Dysney) que fiz para oferecer ao meu sobrinho-afilhado.
Ficou económica a prenda e fez um furor. Ele tem 3 anos e até ficou sem respiração quando viu e esteve a dançar quase 5 minutos em êxtase a gritar "pinhata, pinhata!". Foi demais.

Alguns passos a seguir (já aviso que não sei fazer correctamente pinhatas, pelo que improvisei à minha maneira):

Estrutura

Revesti com restos de papel vegetal que tinha para não se ver o jornal ao revestir com papel de seda vermelho.

A mala do carro serviu de "buraco" para colocar as guloseimas e brinquedos.

As jantes não são iguaus de propósito. O maridinho quis colocar as jantes iguais às do nosso carro (quia dar o toque pessoal da sua oficina ao Faísca! Lol).
Os logotipos do carro, o "95" e as jantes são impressões de imagens da net / catálogo.

Um cabo de vassoura velho em madeira foi aproveitado e aqui está pronto a partir a piñata.

N.B.: A pinhata acabou por não ser partida. Fizemos um esforço para tal pois o aniversariante ficou num sofrimento tal... Arrancaram-se as jantes e reconstruímos o que se danificou. Para tirar as guloseimas foi só desagrafar a "mala" do carro onde colocamos as guloseimas. 
Agora enfeita o quarto do nosso nino.


Dica 1: Não esquecer de ter saquinhos para cada criança juntar os seus brindes. (Neste caso a mamã comprou com a imagem do Faísca)

Dica 2: Reservar alguns doces para o caso de "correr mal" a alguma criança que não apanhe doces. Queremos crianças felizes, não a chorar, não é?

Dica 3: Pode fazer em casa alguns brindes para colocar lá dentro ou aproveitar coisas que tem por casa e não necessita. Eu fiz elásticos de cabelo em tecido e ganchinhos com laçarotes para as meninas (não se preocupe que se calhar a um menino eles entendem-se e tratam da troca!), blocos de notas com uma imagem na capa, lápis e borrachas que tinha a mais e nunca tinha usado, chaveiros e canetas de ofertas, fiz com garrafinha de iogurte líquido+feijões+tecido umas "maracas" para fazerem barulho, etc. Basta usar a imaginação de modo a ser mais variado e quanto mais coisas fizer menos tem de gastar em guloseimas para rechear a piñata.

Dica 4: Estabeleça desde o início um plafond a gastar, pois se não o fizer verá que pode comprar um sem número de coisas e gastar mais do que o que previa.

Dica 5: Em vez de comprar as gomas já embaladas em saquinhos pequeninos (no Lidl há um kit destes giro), pode embalar

Dica 6: Pode fazer uma pinhata mais simples em forma de "bolacha" e colar nos lados uma imagem do tema da festa ou que a criança goste que pode retirar da net. Pode usar ainda uma foto da criança.

Dica 7: Também é uma brincadeira gira para "graúdos". Na minha despedida de solteira tive uma e foi o máximo! ;)

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...