22 dezembro 2011

Queixinhas que nada fazem para poupar...IRRITA-ME PROFUNDAMENTE:

Pois que isto está mau, toda a gente sabe, mas há coisas que me tiram do sério.
Irrita-me quando há pessoas que estão constamente a queixar-se que não têm dinheiro, que não conseguem poupar e depois levam uma vida de "ricos".
Se precisam de verdade, sou a primeira a tentar ajudar, agora se não fazem nada por se organizarem e depois estão sempre a queixar-se e a colocar nos outros a culpa das suas desventuras, passo-me!
Imagem da net

Não entendo / irrita-me quando não têm dinheiro mas depois fazem ou dizem:
  • Pequeno-almoço na pastelaria com frequência;
  • Não há dinheiro para pagar o arranjo na oficina, mas há para umas calças Salsa, uns sapatos de marca, um blusão caro, uma bicicleta de BTT de 500 €, ...
  • "Não tenho paciência para cozinhar, por isso como sempre nos restaurantes!" - Quem pode, ok, mas quem não pode?... Pois a mim às vezes também não me apetece, mas tem de ser!
  • Sábado à noite: Discoteca + bares (mas Segunda-feira não há dinheiro para o supermercado);
  • Alguém cheio de dívidas e com cortes financeiros significativos: " Vou comprar um tablet todo XPTO" e depois um iPhone.
  • Não há dinheiro mas: "amanhã vou comer leitão e ontem fiz marisco".
  • Quando nos lixamos a trabalhar, comemos um esparguete com atum a correr ao meio-dia, dormimos 6 horas e trabalhamos o resto, temos a vida toda de "patas para o ar" e chegam ao pé de nós e dizem:
          - "O que fazem a tanto dinheiro que ganham? (tempo de trabalho não é proporcional ao dinheiro ganho, infelizmente);
          -  "Vive-se bem!", "Estão cheios de dinheiro",
          - Alguém que nunca poupa e faz o que quer e me diz: "Vais sempre passar férias porque ganhas muito dinheiro" (pois sim! Fazemos um porquinho o ano todo e para lá vai o que por vezes nos apetece gastar em cafés, restaurante, McDonalds, e evitamos a todo o custo. Não fumamos, não saimos à noite, não gastamos em luxos, nunca fui a uma esteticista (cricifiquem-me!), mas temos uma semana de férias no plafond do porquinho!).
  • etc, etc, etc.
Haja paciência!
Se está mal, se precisamos de poupar, TEMOS DE FAZER UM ESFORÇO!
Felizmente agora tenho um pé-de-meia, mas já passei fome (de verdade!), não tinha NADA, não tinha a ajuda de ninguém, nem pais para me apoiarem e é tudo à custa de bastante suor e lágrimas.
SE DE FACTO QUISERMOS ALGO, COM MUITO ESFORÇO CONSEGUIMOS!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...