24 junho 2013

Dieta dos 31 dias - pesagem 1 e opinião sobre a dieta.

via
Comecei a dieta numa Terça-feira (e não na Segunda como era preferível), pelo que o meu Dia da Asneira - o Domingo - calhou no 6.º dia e não no 7.º da dieta como refere a Dr.ª Ágata Roquette no livro.

E o resultado foi... em 5 dias de dieta perdi 1,5 Kg.

Peso (18/6/13) = 64,4 Kg

Peso (24/6/13) = 62,9 Kg (Até chorei de emoção!!!!!! O meu marido só se ria, claro está!)

Parece-me que perdi bastante para 1 semana tendo em conta alguns testemunhos que li, mas acho que isto deveu-se ao facto da minha alimentação anterior ter mesmo muitos hidratos de carbono.

O meu Dia da Asneira deve ter estragado os resultados, mas estou feliiiiiiiiiiiz! 
Depois de nutricionistas, ginástica, dietas hipocalóricas e fooooome o peso não descia, mas agora vai lá! ;)

Bem, o meu Dia (ou "noite", que é pior) da Asneira foi num restaurante na Zona Ribeirinha do Porto, com tudo a que tinha direito, inclusive "Batata Frita e Arroz"...
Fui pela primeira vez ao S. João do Porto, andei pela primeira vez de metro no Porto, e simplesmente adorei tudo, tudo, tudo. Fartei-me de rir com o meu martelinho do S. João e até acendemos um Balão de S. João. Foi fantástico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Voltando à dieta...

Quais os efeitos que a dieta teve em mim?

- Senti algumas tonturas nos primeiros dias.
- Senti alguma prisão de ventre mas que já está a passar.
- Senti a falta de hidratos de carbono (pão, arroz, massa) mais do que de coisas doces, quase como de fosse uma "droga" - imagino que o efeito seja o mesmo - e alguma ansiedade.
- Senti-me com menos energia e muito sono.
       ||--» O melhor? Tudo isto custa até ao 4.º dia. Depois começa a ser muito mais fácil.

- O meu estômago parece que "encolheu" (já não consegui comer no dia da asneira o que comia antes, mesmo que forçasse).

- Nunca senti fome.

--> Não acho a dieta assim tão difícil pois o facto de não ingerirmos os hidratos de carbono faz com que não tenhamos a necessidade incontrolável de "só mais um pouquinho". É mais fácil para mim saber o que posso comer ou não, do que ter de controlar a quantidade que como.

--------------
Comecei a dieta a partir de informação da Internet, mas como vi que de facto resultava comigo já fui comprar o livro inicial - "A Dieta dos 31 Dias".

Agora tenho de ir ao Pingo Doce ver se compro o 2.º livro que está em promoção nestes hipermercados - "As 50 regras de Ouro", de ´Ágata Roquette.

---------------

Para quem quiser dicas sobre o melhor horário para se pesar, clicar na imagem acima em "via".
___________

BOA SEMANA, com MUITA SAÚDE e ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!

E FELIZ S.JOÃO!!!!!! :)


2 comentários:

  1. Boa semana para ti tb! I'm proud of you :) Bjinhos e força!

    ResponderEliminar
  2. Comecei hoje a fazer a dieta dos 31 dias. Estou motivada e anseio por ver resultados. Continue a partilhar a experiecia :)

    http://minhadietaem31dias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...