27 dezembro 2012

BALANÇO DO ANO 2012:

via: net
BALANÇO DO ANO 2012 - objectivos definidos há um ano:

Há um ano estabeleci os objectivos abaixo. Entretanto outros foram sendo definidos durante o ano e concretizados.
Ao rever o que previ há um ano atrás, acho que mais poderia ser conseguido, no entanto no fundo posso considerar que foi positivo, embora o ano tenha sido bastante difícil.

Os objectivos que tinha escrito há um ano no blog eram:
  • Poupar mais dinheiro - foi um ano bastante irregular ao nível de receitas, mas o objectivo do final do ano foi atingido. Consegui poupar muito mais dinheiro relativamente a anos anteriores sobretudo em supermercado e em presentes (aniversários, batizados, Natal, etc).
  • Simplificar Voluntariamente a minha vida = Minimalismo: - Com o minimalismo consegui simplificar muito mais a minha vida, no entanto este é um processo contínuo e há muito ainda a conseguir.
  • Organizar o menu mensal, refeições mais equilibradas e menos idas ao supermercado - conseguido, sobretudo a redução de idas ao supermercado. Acho que, contudo, devemos adaptar ainda a nossa alimentação a um modo mais saudável.
  • Não confiar tanto nas pessoas (este ano mostrou-me que estou rodeada de alguns amigos mas também de muito mais "piranhas") - já não confiei em mais ninguém, logo as desilusões diminuíram consideravelmente...
  • Dedicar-me mais a organizar o meu negócio e ao marketing do mesmo - só no ultimo mês me dediquei mais a isto. Transita para o ano a continuação deste objectivo.
  • Fazer o meu Amorzinho Feliz! - acho que consegui.
  • Tirar tempo para fazer check-up geral e cuidar mais da saúde - parcialmente feito. Fiz um seguro de saúde e estou à espera do tempo de carência. Continua...
  • Ser mais organizada. Tentar adaptar o GTD (Getting thins Done" de David Allen) ao meu quotidiano. - de facto, CONSEGUIDO.
  • Continuar com o meu blog que acabou de nascer - não tão assíduo como gostaria, mas cá continua.
  • Depois do meu dia de ontem, aqui referido: trocar de carro!  - Não troquei após o acidente. Consegui reparar por um valor inferior ao da indemnização (reclamada meses e meses) ...
Estou a alinhavar os meus objectivos para o próximo ano, mas até tenho medo...

Decidi não definir objectivos gerais, mas apenas linhas orientadoras para todo o ano, e vou definindo objectivos mensais na minha Agenda, no separador "Projectos por mês".

Um dos aspectos que constatei este ano é que por vezes dediquei muito do meu tempo a coisas que não eram/são essenciais, pelo que esta será a minha linha orientadora:
"É essencial ou importante para mim/nós?" - SIM ou NÃO. (Eliminar/reduzir tudo o que seja de resposta "não".


3 comentários:

  1. Olá! Parece-me q o teu ano foi positivo! Tb ñ me posso queixar, tive trabalho mais de meio ano (ainda dura), por isso, até q nem foi um ano mau... Mas avizinha-se um ano difícil... Temos q ser perseverantes e, cm dizes, ver o q realmente importa e ñ perder tempo c inutilidades (tanto coisas cm pessoas)! Bjinhos, boas entradas e um excelente 2013!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se trabalhas na educação, realmente não foi mau e desejo-te tudo de melhor e muito trabalho. Também me formei em ensino mas infelizmente tive de enveredar por outros caminhos profissionais...

      Obrigada por seguires o meu singelo blog e desejo de coração um ano cheio de coisas boas e que a tua inspiração para os doces continue tão maravilhosa como até agora no teu maravilhoso blog! ;)

      Eliminar
    2. Thanks pelo carinho, my dear! Sim, da maneira q está a área da educação, este ano q passou nem foi dos piores pra mim desde q terminei o curso (há 10 anos!!!). Tu e já mt gente teve q enveredar por outros caminhos, pois isto ñ está fácil... Muito sucesso p ti tb! E mt doçura tb :P Bjinhos!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...