12 junho 2012

Como escolher uma máquina de costura.

Minha máquina actual

A minha primeira máquina de costura foi uma OLIVA, ainda a pedal, quando tinha os meus 15 anos. Acho que foi a melhor coisa que a minha mãe, tão ausente e despreocupada com a minha educação e vida, me deu (sim, há mães assim...).

Gostava muito desta máquina, mas volta e meia estava sempre a falhar e para arranjá-la pagava de cada vez uns 40 €. E o que me enerva é que sei que é apenas uma peça que desaperta, só já não sei qual é ...

Assim sendo, comprei uma máquina de costura por uns 130 €. A marca não é conhecida, já era de um modelo antigo (embora estivesse nova) mas funciona muito bem. Fui a uma casa de electrodomésticos da minha zona e pedi para experimentar todas.

Porquê esta? Embora mais antiquada, tinha alguns dos requisitos que queria:

- Mais robusta (as mais modernas tinham revestimento a plástico, mais lembravam um brinquedo).
- Os pontos saíam certos,
- Tinha os pontos principais e caseado de botões (feitos à máquina são super-fáceis),
- PRINCIPAL: perguntei qual tinha melhor assistência em caso de avaria. Sei o que passei com a minha OLIVA, que só era arranjada a mais de 50 Km de casa...
- Preço - ficou mais barata porque o modelo já era um pouco antiquado e ninguém a queria por isso... Oh, que chatoooo! O que é certo é que já cá mora há 3 anos e cada vez funciona melhor!
- É transportável (queria uma assim para quando ia à noite para a empresa. O meu maridinho ficava a fazer horas extra e eu a fazer as minhas manualidades).

Com os preparativos do casamento esteve parada muito tempo mas nesta última semana tem trabalhado a compensar o tempo perdido! ;)

É sem dúvida um bom investimento. Poupo imenso dinheiro em roupa e arranjos, aproveito melhor o tempo que estando à frente da TV, podemos fazer prendas engraçadas para oferecer e ainda ganhar uns trocos fazendo arranjos a familiares e amigos.

Experiência? Aprendi sozinha e até me arranjo bem. Hoje em dia com a internet e livros que existem é ainda mais fácil.

E quem quiser ajuda ou umas dicas é só dizer que estou aqui para o necessário! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...