13 abril 2012

Respirar...

via
Desde miúda que me lembro de gostar de respirar fundo quando chovia e sentir o doce cheirinho da chuva (sim, a chuva tem cheiro!).
Vivia numa cidade enorme, Caracas, com imensa poluição automóvel e logo, quando chovia, sentia-se um cheirinho puro indescritível.

Hoje de manhã, enquanto corria do carro para o trabalho estava a chover e apercebi-me que inconscientemente parei e respirei bem fundo.
Nesse momento pensei: quantas vezes na vida parámos para algo tão simples como respirar? Andamos na nossa correria e nem nos apercebemos de como tudo passa e de como deixamos de fazer as coisas que nos fazem bem e que nos dão prazer.
Inconscientemente o meu corpo estava a pedir-me para abrandar...

Por isso, neste fim de semana, que tal tirarmos um pouquinho para simplesmente "dolce fare niente" (não fazer nadinha de nada) a não ser respirar ao ar livre, não pensar em nada, ouvir o som da sua respiração,se possível ouvir o mar ou os sons da natureza, ...?

Precisamos de parar e tentar encontrar o nosso equilíbrio.

Bom fim-de-semana!

1 comentário:

  1. Tens td a razão! Eu faço isso (ñ fazer nada!) algumas vezes, mas tb devo confessar q tenho vida p isso - sabe mesmo bem relaxar e ñ ter nada de especial p fazer, ou então adiarmos as 'obrigações' por algum tempo. Gostei mt da tua ilustração :) Bjinhos e bom fds! (eu, pra variar, vou aproveitar o sáb p confeccionar uns pãezinhos e uns bolinhos :) )

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...