01 março 2012

Tempo que já ganhei ao "destralhar" a vida...


Depois que decidi começar a libertar a minha vida de toda a desorganização que me rodeava só tenho tido "benesses".
O foco principal consiste em libertarmo-nos de tudo o que não é essencial na nossa vida: sejam coisas físicas, compromissos, aprender a dizer "não" etc.

Menos coisas implica obrigatoriamente menos tempo para tratar, organizar, deitar fora,...

Tenho um longo caminho a percorrer e optei por ir "destralhando" a minha vida aos poucos, para não desesperar nem querer desistir.

Já "ganhei TEMPO" para fazer coisas que melhoram a minha vida e auto-estima:
- ir à ginástica 2 vezes por semana (tentei anteriormente e nunca conseguia tempo, mesmo com uma agenda mais livre);
- experimentar receitas novas e não usar comida pré-preparada (há meses que não compro uma única embalagem de comida pré-preparada, nem pizza, e agora até me faz confusão olhar para ela no supermercado);
- escolher as minhas toilettes e vestir-me melhor; E coordenar as as minhas bijutarias;
- pintar as unhas e tê-las sempre arranjadas  (só o fazia quando havia festas e às vezes nem assim - "não tinha tempo");
- organizar recepções em casa para amigos e fazer sobremesas novas em cada uma delas (o meu maridinho adora receber e fica muito feliz, tal como eu, quando as pessoas gostam);
- fazer os menus semanais e gastar menos tempo a cozinhar, o que me permite namorar mais...
- fazer alguns projectos que estavam na gaveta há anos...

Mas ainda falta tanto...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...