10 janeiro 2012

Destralhar # 1 / 2012

Um dos meus objectivos actuais é precisamente simplificar a minha vida e para tal o "declutter" (do inglês, geralmente traduzido por "destralhar", palavra que nem sei se existe de facto na língua portuguesa ! :)  é uma etapa fundamental.

Sou uma pessoa de "memórias" e isto implicava guardar TODAS as revistas de viagense outras (tenho delas desde os meus 15 anos. Alguém se lembra da "Ragazza"?),  revistas oferecidas nos aviões e hotéis nas minhas viagens, manuais escolares, entradas em museus e outros, convites de aniversários e casamentos antigos, toda a documentação de viagens que fiz, folhetos diversos, cartas de ex-namorados, apontamentos e fotocópias da faculdade, enfim, uma panóplia que nunca mais acaba de papéis.

O objetivo deste mês é reduzi-los significativamente. Pelo que todos os dias deste mês irei eliminar alguns destes exemplares físicos da faculdade humana de tentar tornar perene o passado acumulando..."tralha".
Comecei ontem e nem imaginam o que me custou! Tantas saudades ao ver algumas coisas... Consegui felizmente reduzir algo.

O ecoponto/papelão será meu grande amigo este mês.

Há ideias giras de aproveitamento, como a que mostro a seguir, mas nesta fase não tenho grande tempo para pô-las em prática. Aqui deixo um exemplo de um espelho "reciclado" com revistas:
in: http://atitudesustentavel.uol.com.br/

1 comentário:

  1. Pode custar um pouco no início, mas a verdade é q temos tudo em caixas guardado e nunca olhamos p aquilo... E à medida q o tempo passa, vamos adquirindo mais coisas e começa a faltar espaço p guardar tudo... Da universidade, levei quase tudo p o papelão nos últimos anos - guardei só mesmo aquilo q ainda poderá servir p o exercício da mh profissão... Mas os manuais escolares tb já foram todos - as matérias nem são as mesmas e sinceramente ocupavam imenso espaço e só acumulam pó... Boas arrumações :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...